Explosão no Irã deixa três feridos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 8 de maio de 2006 as 12:28, por: cdb

Uma pequena bomba explodiu na cidade de Kermanshah nesta segunda-feira, ferindo pelo menos três pessoas, informou uma autoridade segundo a agência oficial Irna. Kermanshah fica na região fronteiriça do oeste iraniano, que vem sofrendo distúrbios ligados à minoria curda há quase um ano. Diversos curdos e membros das forças de segurança iranianas morreram em manifestações e combates armados.

“Três pessoas ficaram feridas em uma explosão de bomba no gabinete do governador de Kermanshah nesta segunda-feira”, relatou a agência IRNA, citando o governador de Kermanshah Hossein Khosheghbal. A explosão destruiu algumas das janelas do edifício e causou outros danos. A polícia e as forças de segurança estão investigando o atentado. Não houve reivindicação da autoria do ataque.

A agência IRNA disse que houve outra explosão na região oeste de Kermanshah, mas a segunda explosão ainda tem que ser oficialmente confirmada. Líderes do governo no Curdistão iraquiano dizem que o Irã atacou guerrilheiros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no Iraque três vezes, no final de abril e começo de maio. O PKK, que busca uma pátria curda, acusa os governos turco e iraniano de coordenar ataques contra si e contra seu braço iraniano, o PJAK.