Explosão em shopping deixa pelo menos nove pessoas feridas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 21 de novembro de 2006 as 16:11, por: cdb

Um explosão provocada por um vazamento de gás, deixou pelo menos nove pessoas feridas no Shopping da Gávea, na Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira. A explosão ocorreu por volta das 10h, durante a instalação do sistema de gás por uma equipe da CEG em um novo restaurante no piso térreo do Shopping, o Banana Jack, que seria inaugurado na quinta-feira. A área foi isolada e o shopping continua funcionando normalmente.

O impacto da explosão derrubou os tapumes do restaurante e assustou funcionários e clientes do shopping, que correram assustados pelo barulho.

Segundo o gerente do Banana Jack, Vinicius Mac Intyer, “um técnico da CEG deixou escapar um pouico de gás que foi se acumulando no teto. Quando veio o pessoal que iria fazer a tubulação da exaustão, houve a explosão.”

Entre os feridos, está um técnico da CEG, que teria sofrido queimaduras sérias no rosto e nos dois braços. Ele será transferido para o Hospital Souza Aguiar.

As vítimas são: Francisco Walder de Oliveira Lira, de 36 anos, Zaires Demétrio Aragão, de 31, Daniel Fainer D´Ávila, de 37, Itamar Vieira de Souza, de 41, e Jorge Renato Tomas da Costa, de 46, Joel da Silva Guedes, de 56 anos, José Arimatéia Silva Leão e o técnico da CEG Jefferson da Conceição. A outra vítima ainda não foi identificada.

Elas foram levadas para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, onde estão sendo medicadas e deverão ter alta ainda nesta terça-feira.