Explosão de rocha de arenito no Píer da Barra será na quarta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 1 de novembro de 2003 as 16:50, por: cdb

Por motivos de segurança, o governo do estado, através da Secretaria estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), decidiu transferir para quarta-feira o início da explosão da rocha de arenito, localizada junto ao Píer da Barra da Tijuca. A ação, anteriormente estava prevista para acontecer na segunda-feira.

O governo do estado tomou essa medida porque, para iniciar os trabalhos na segunda-feira, os preparativos deveriam ser feitos no fim de semana, dias de grande movimentação na Praia da Barra da Tijuca.
A fim de evitar transtornos à população, a data definitiva para o início das explosões e da dragagem do local onde está instalado o píer passou para quarta-feira, a partir das 6h.

As obras do emissário da Barra da Tijuca (parte marítima) foram iniciadas em 20 de outubro, com previsão de término para fevereiro de 2004.

A obra começa pela abertura de um canal na rocha de arenito, trabalho que será concluído em 40 dias. Pelo canal, passarão os tubulões do emissário submarino da Barra da Tijuca.