Experiência única

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 26 de junho de 2012 as 15:57, por: cdb

Os americanos estão treinando em ritmo integral no Caio Martins (Crédito: BFR)

Um grupo de seis americanos está realizando intercâmbio no Botafogo, referência internacional nas relações com clubes e países do exterior. Naturais de Michigan, nos Estados Unidos, o grupo representa a Cedar Springs High School e vivenciará o dia a dia do clube até o dia 29 de junho.

“Hoje as ações do Departamento Internacional do Botafogo não são mais novidade lá fora. Recebemos todo apoio do presidente Mauricio Assumpção, um dos grandes entusiastas do projeto. Somos vistos como referência no futebol brasileiro no que diz respeito a clínicas, camps, etc”, explicou Felipe Arantes, coordenador do Departamento Internacional.

“A procura por intercâmbios no Botafogo está sendo cada vez maior e esse grupo vem para abrir portas. A comissão técnica, comandada pelo Gerente Geral da Base Ney Souto, dá toda a atenção para que os estrangeiros se sintam em casa”, completou.

Desde que se apresentou ao clube, no dia 18, o grupo tem treinado em ritmo integral no Caio Martins, a casa das categorias de base até o fim das obras no CT de Marechal Hermes. Os americanos visitaram as modernas instalações da sede de General Severiano (Sala de Troféus, Túnel do Tempo, CT João Saldanha, Restaurante e Loja Oficial) e também o Estádio Olímpico João Havelange, onde assistiram ao jogo do time profissional contra a Ponte Preta.

“Foi uma grande experiência para todos nós. É muito enriquecedor pra gente essa integração com outro estilo técnico, que é a metodologia de trabalho do Botafogo e a cultura do futebol brasileiro. Estamos muito impressionados com tudo o que vimos e vivenciamos nesse período de clínicas no clube. Foi, repito, uma grande experiência para todos nós”, avaliou Kyle Avink, técnico da equipe. 

Além do técnico Kyle, o grupo é formado por Josh House (auxiliar técnico), Trevor Rose, Aaaron Avink e Robert Klein. Na rotina de atividades, pela manhã o grupo treina em conjunto com a equipe federada Sub-17 e, à tarde, sob o comando do preparador físico Emilio Faro.  

Assessoria de Imprensa