Ex-namorado de Kate Moss é fotografado drogando uma menina

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 28 de abril de 2006 as 19:47, por: cdb

O diário britânico The Sun publicou, na sua edição desta sexta-feira, fotos do cantor Pete Doherty, de 27 anos, injetando heroína no seu braço e no braço de uma fã, no chão da cozinha de seu apartamento. As fotos escandalizaram o país e o ex-namorado da modelo Kate Moss, também envolvida com drogas pesadas, está na listas dos mais procurados da Inglaterra.

Ao saber da história, um dos leitores do diário londrino, identificado apenas como Tim, deixou um comentário. Segundo ele, “se aquela menina estendida alí no chão fosse minha filha, os fãs no Pete não precisariam ficar preocupados com a possibilidade dele se matar com uma overdose”.

Doherty era um dos integrante da banda Libertines, que chegou ao fim no início desta semana. Ele e Kate Moss, que já foi flagrada por um fotógrafo no momento em que cheirava cocaína, já tiveram outras fotos divulgadas pela imprensa britânica.

Nas fotos exibidas pelo The Sun, o artista se droga ajudado por uma menina que faz um torniquete para que ele aplique a injeção de heroína. Em outra foto, Doherty fuma crack e tatua seus braços manchados de sangue. As cenas deprimentes foram captadas por um colega do músico, na casa dele, em Hackney, Leste de Londres, cinco semanas atrás. A menina que aparece sendo drogada é de uma família de classe média inglesa e fã de Doherty. Ela foi vista algumas vezes visitando o apartamento do artista. Logo após ser drogada, Pete e o amigo carregaram a fã até o corredor do prédio e deixada caída, próxima à escada.

Kate Moss, modelo inglesa de 32 anos, visitou o ex-namorada na semana passada, embora tenha dito que não namoram mais. Mas, segundo testemunhas, ela não estava presente quando as fotos foram tiradas.

Sobre os fatos, outro leitor do jornal também opinou, embora tenha preferido não se identificar:

– Doherty quer se matar. Ele não tem mais qualquer noção de segurança consigo ou alguém. Mas uma coisa é ele se matar, outra é injetar drogas numa menina jovem como ela, que estava caída no corredor de seu andar. Ele tem que ir para a cadeia!

A Scotland Yard já anunciou pretende interrogar o músico sobre as fotografias. Esta, no entanto, não é primeira ocorrência dele em cenas de violência. Pete já confessou que tem problemas com drogas e foi preso por tentativa de roubo e agressão.