Ex-líder do Dire Straits sofre acidente

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 18 de março de 2003 as 15:14, por: cdb

O ex-líder do Dire Straits, Mark Knopfler, sofreu um acidente de moto e quebrou seis costelas e uma clavícula, informou nesta terça-feira seu agente.

Segundo uma assessora da gravadora Mercury Records, Knopfler caiu de sua moto Honda após uma colisão com um automóvel Fiat no centro de Londres, na última segunda-feira.

O acidente o impede de se apresentar na capital inglesa. Mark Knopfler tocaria com Eric Clapton no Albert Hall em 25 de março, num show beneficente para o Teenage Cancer Trust. “Mas o show vai acontecer assim mesmo, com Eric Clapton”, disse Judy Shaw, assessora da gravadora.

Aos 53 anos, Knopfler é um dos guitarristas mais respeitados na atualidade. Na época do Dire Straits, banda que teve seu auge nos anos 80, ele arrebatou platéias com seus solos, como o de Sultans of Swing.

O Dire Straits emplacou um bom número de hits, entre eles Money For Nothing, Romeo and Juliet e Brothers In Arms. Com o fim da banda, Knopfler começou seu vôo solo. Em 1999, ele foi nomeado oficial da Ordem do Império Britânico.