Ex-Bond Girl, Ursula Andress interpretará Virgem Maria

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 2 de junho de 2003 as 17:43, por: cdb

A atriz suíça Ursula Andress, que ficou famosa interpretando a Bond Girl em 1962, no primeiro filme do agente 007, afirmou nesta segunda-feira, na cidade espanhola de Almeria, ter um projeto de interpretar a Virgem Maria.

Andress concedeu uma entrevista coletiva antes de receber o prêmio Almeria, Terra de Cinema, no II Festival Internacional de curta-metragens.

Depois de afirmar que perdeu a conta do número de filmes em que atuou, disse que, em sua idade, “é preciso levar as coisas com calma porque sou mãe, tenho um filho de 23 anos, sou livre e já não tenho que cozinhar e ficar em casa”.

Apesar de não especificar seus planos profissionais, lembrou seu salto para a fama, ao lado de Sean Connery, em 007 Contra o Satânico Dr. No, filmado há quarenta anos.

– Eu mesma, junto com uma amiga minha, tive que ajustar o famoso biquíni deste filme, porque não contávamos com muitos recursos – relembra.

Também disse ter tido “muita sorte”, referindo-se à oportunidade de trabalhar com os profissionais com quem trabalhou durante sua trajetória artística.

Segundo Andress, ela teria filmado “com tantos e tão incríveis atores, que não lembro quantos foram, mas os que continuam vivos são meus amigos íntimos”, tendo uma lembrança especial de Elvis Presley e Marcelo Mastroniani.

Além disso, disse que uma de suas maiores preocupações é com a destruição da natureza pelos seres humanos e insistindo na necessidade de proteger o meio ambiente.