Ex-assessor de Palocci é indiciado pela PF

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 17 de abril de 2006 as 14:32, por: cdb

O jornalista Marcelo Netto, ex-assessor de imprensa do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, foi indiciado nesta segunda-feira, pela Polícia Federal, por violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. A informação foi transmitida a jornalistas pelo advogado de Marcelo Netto, Eduardo Toledo. Segundo ele, em depoimento prestado ao delegado Rodrigo Carneiro Gomes nesta manhã, o jornalista negou ter qualquer participação no episódio da violação dos dados do caseiro.

– Não vamos antecipar o debate jurídico, vamos esperar a denúncia à Justiça, onde teremos bons argumentos para a defesa do Marcelo Netto – disse Toledo a jornalistas.

Marcelo Netto é suspeito de ter vazado à imprensa os extratos violados de Francenildo. O escândalo da quebra ilegal do sigilo do caseiro levou à queda de Palocci da Fazenda. Uma fonte ligada à investigação informou no domingo que o delegado vai pedir a quebra do sigilo telefônico de Netto.

O próprio Palocci e o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso também foram indiciados pela PF pela violação do sigilo do caseiro.