Ex-assessor de Palocci é indiciado pela PF

Arquivado em:
Publicado Segunda, 17 de Abril de 2006 às 11:32, por: CdB

O jornalista Marcelo Netto, ex-assessor de imprensa do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, foi indiciado nesta segunda-feira, pela Polícia Federal, por violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. A informação foi transmitida a jornalistas pelo advogado de Marcelo Netto, Eduardo Toledo. Segundo ele, em depoimento prestado ao delegado Rodrigo Carneiro Gomes nesta manhã, o jornalista negou ter qualquer participação no episódio da violação dos dados do caseiro.

- Não vamos antecipar o debate jurídico, vamos esperar a denúncia à Justiça, onde teremos bons argumentos para a defesa do Marcelo Netto - disse Toledo a jornalistas.

Marcelo Netto é suspeito de ter vazado à imprensa os extratos violados de Francenildo. O escândalo da quebra ilegal do sigilo do caseiro levou à queda de Palocci da Fazenda. Uma fonte ligada à investigação informou no domingo que o delegado vai pedir a quebra do sigilo telefônico de Netto.

O próprio Palocci e o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Mattoso também foram indiciados pela PF pela violação do sigilo do caseiro.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo