O ator escocês Ewan McGregor declarou na terça-feira ter feito treinamento de sobrevivência e aulas de prontos socorros médicos para preparar-se para seu próximo grande projeto — uma volta ao mundo de motocicleta.
O astro de 33 anos vai partir, ainda esta semana, numa viagem de três meses a Nova York, passando pela Europa oriental e as regiões pouco acolhedoras da Mongólia, Sibéria e Alasca.
Ele será acompanhado na viagem de 32 mil quilômetros, que será filmada para um documentário, por seu amigo Charley Boorman, também ator e filho do cineasta John Boorman.
Desde janeiro, McGregor e Boorman vêm treinando com ex-militares e aprenderam a realizar procedimentos médicos de emergência, para garantir sua sobrevivência no caso de toparem com mau tempo, animais selvagens ou acidentes graves.
Descrevendo a aventura como “uma viagem que se faz uma vez na vida”, McGregor comentou na terça-feira que o plano original dele e Boorman tinha sido ir à China, mas que a idéia “não parou de crescer”.
Ele disse que ele e Boorman vão levar tudo o que precisam em suas motocicletas off-road, incluindo ferramentas e equipamentos de camping.
O ator, visto mais recentemente em “Peixe Grande”, de Tim Burton, disse que sua mulher e seus dois filhos “entendem o que vamos fazer e nos apoiam totalmente.”
Mas, acrescentou: “Se o plano todo fosse cancelado amanhã, eles provavelmente ficariam felizes.”