Evaristo aposta na garotada da Gávea

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 15 de dezembro de 2002 as 23:33, por: cdb

Ponta de lança revelado pelo Flamengo na década de 50, o atual técnico do clube, Evaristo de Macedo, parece disposto a descobrir valores que, como ele, foram garimpados nas categorias de base da Gávea.

Resignado com a falta de dinheiro do clube para fazer contratações de peso, o técnico acredita que a saída para o Flamengo será buscar reforços para o clube nas categorias de base. Famosa por revelar grandes jogadores, a base rubro-negra acabou dando origem ao slogan “Craque o Flamengo faz em casa”.

“Vamos procurar jovens das categorias de base do Flamengo e talvez até em outros clubes, mas não vou citar nomes. Quero deixar os meninos tranqüilos”, comentou.

A única preocupação do técnico, aliás, parece ser a tranqüilidade dos jogadores que serão promovidos. Para Evaristo, é importante que os jovens tenham respaldo dos mais experientes, para que não sucumbam à pressão de vestir a camisa do Flamengo.

“Se não tiverem apoio de todos, desde os jogadores com mais experiência até a diretoria, os jovens podem se queimar e o Flamengo acabar perdendo futuros craques”, analisou.