Evaristo animado com semana livre

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 11 de março de 2003 as 16:32, por: cdb

O técnico do Flamengo, Evaristo de Macedo, afirmou após o treino realizado na manhã desta terça-feira, na Gávea, que o time pode levar alguma vantagem sobre o Fluminense pelo fato de ter a semana inteira de preparação para o clássico deste sábado, que define um dos finalistas do Campeonato Carioca.

Enquanto o rubro-negro treinará cinco dias, o tricolor terá uma partida importante nesta quarta, contra o Fluminense de Feira de Santana, jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

“Ficar uma semana se preparando para um jogo é bom para qualquer equipe. Por isso, talvez possamos ter alguma vantagem sobre eles no fim de semana, mas a esta altura da temporada os times já estão bem fisicamente e o Fluminense não deve sentir tanto”, comentou o técnico em entrevista à Rádio Brasil/RBV.

Para esta partida, aliás, Evaristo acredita que o adversário não terá o meia Carlos Alberto e o lateral Jancarlos, que estão servindo à seleção sub-20.

“Se não vieram para o primeiro jogo, por que vão chegar no segundo? Se eles jogarem, também vou querer a liberação do André Bahia, que está na mesma seleção”, reclamou.

Fernando Baiano

Ao comentar sobre o jejum de gols do atacante Fernando Baiano, o treinador bem que tentou mostrar apoio ao jogador, mas acabou errando nos cálculos: “Nenhum atacante marca gols sempre. A coisa fica preocupante quando eles chegam a três partidas sem marcar”, disse o Evaristo, esquecendo que Baiano não balança as redes há quatro jogos.