Evaristo ainda não tem time definido

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 7 de janeiro de 2003 as 16:42, por: cdb

Ainda há vagas disponíveis na equipe para a estréia no Campeonato Estadual, dia 19. Evaristo de Macedo vai começar a definir a escalação nessa quarta-feira à tarde no estádio do Trabalhador, no primeiro coletivo na pré-temporada de 2003.

O técnico continua aguardando a chegada de reforços prometidos pela diretoria – um apoiador e um atacante. Mesmo assim, ele não poderá contar com todos os jogadores do elenco, pois André Bahia, Felipe Melo, Andrezinho e Anderson só retornarão da Seleção Brasileira no fim do mês.

Além disso, Evaristo não poderá escalar o zagueiro Váldson que está em fase final de recuperação da cirurgia no joelho direito. A previsão é que o zagueiro retornará ao time em 20 dias.

Evaristo antecipou que o coletivo será de pequena duração e também vai diminuir as dimensões do campo, já que não dispôe de jogadores para armar dois times. Por isso, o técnico irá escalar as equipes com oito jogadores.

-Será uma maneira de começarmos a temporada, já que do grupo de 23 jogadores temos quatro goleiros – explica o técnico.

A base será a mesma de 2002, com Júlio César, Alessandro, Fernando, André, e Athirson; Jorginho, Fábio Baiano e Lopes (a novidade) e Zé Carlos.

Na manhã desta terça-feira, mais uma vez os trabalhos foram voltados para a preparação física. Orientados por Francisco González, os jogadores, divididos em grupos, realizaram uma corrida com tiros de mil metros, num total de seis mil metros em torno do gramado do estádio do Trabalhador.

Domingo, às 16 horas, o rubro-negro realizará o primeiro jogo-treino da temporada contra uma seleção de Resende, com o ingresso sendo um quilo de alimento não perecível.