Evanescence quer lançar novo álbum até o final do ano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de janeiro de 2005 as 15:47, por: cdb

A cantora Amy Lee, vocalista do Evanescence, pretende colocar outro álbum do grupo de goth-rock nas lojas até o final do ano, após o mega-sucesso “Fallen”, de dois anos atrás.

– Eu sabia que levaria algum tempo (para criar outro disco), e está levando mesmo. Já está claro que vamos levar mais tempo do que a maioria das bandas – disse Lee à Billboard recentemente.

Lançado em março de 2003, “Fallen” vendeu 6 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos, de acordo com a Nielsen SoundScan. Em fevereiro passado, a banda ganhou dois Grammy, nas categorias melhor artista revelação e melhor performance de hard rock.

Além de compor individualmente, os membros da banda vêm fazendo algumas colaborações, disse Amy Lee.

– Eu própria trabalhei com Terry Balsalmo (guitarrista) por uns 10 dias. Aprendi a usar o Pro Tools, e começamos a gravar. Eu fiz o trabalho de engenheira de som, e foi superbacana. Terry traz algo de totalmente novo para nosso trabalho, e é isso mesmo o que eu esperava.

A vocalista não quis revelar muito sobre as novas canções, mas disse:

– Ainda é o som do Evanescence, mas não é possível continuar a fazer a mesma música. Ainda estamos na fase inicial. Não sei quando vamos entrar no estúdio. Não há nada programado.

Amy Lee disse que adorou o álbum solo lançado recentemente pela vocalista do No Doubt, Gwen Stefani, mas que não se vê percorrendo o mesmo caminho.

– Eu consigo me expressar plenamente no Evanescence, então não haveria razão para fazer um projeto solo. Se eu dissesse ‘quero parar com o Evanescence por um tempo e fazer algo diferente’, seria para fazer algo totalmente distinto mesmo. Seria para virar pintora, fazer um trabalho social, compor trilhas sonoras de filmes ou virar professora de coral. Aliás, eu gostaria mesmo de compor música para corais e reger um coral universitário.