Eunício Oliveira relata visita da presidente Dilma Rousseff ao Ceará 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 18:38, por: cdb

Em discurso no Plenário nesta terça-feira (28), o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) disse que acompanhou a visita que a presidente Dilma Rousseff realizou ao Ceará, nessa segunda-feira (27).

Juntamente com o governador do estado, Cid Gomes, o senador acompanhou a visita da presidente a várias obras de infraestrutura, entre as quais a primeira linha do Metrô de Fortaleza. Eunício Oliveira fez questão de ressaltar que as obras do metrô estão sendo construídas com critérios de acessibilidade, respeitando as pessoas com dificuldade de locomoção.

O senador relatou que, no município de Caucaia, a presidente visitou uma obra de tratamento de água e esgoto. A obra, que está prevista para ser concluída no próximo mês de outubro, vai ser importante para a população e para o trabalho de várias indústrias da região.

– Foi um dia em que os cearenses renovaram a admiração pelo que a presidente Dilma vem fazendo pelo estado – afirmou Eunício Oliveira. 

Transamazônica

Eunício Oliveira também anunciou que, na semana passada, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) emitiu a ordem de serviço para a recuperação de um trecho de 34 quilômetros da BR-230, conhecida como Transamazônica. O senador lembrou que, por várias vezes, pediu a atenção do governo federal sobre a situação da BR, que favorece acidentes e dificulta o transporte. Segundo Eunício Oliveira, uma viagem que duraria 30 minutos chega a durar duas horas, por conta das condições da estrada.

Da Redação / Agência Senado