EUA fará plebiscito sobre maconha junto com eleição presidencial

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 as 13:31, por: cdb

Ativistas pela liberação da maconha ficaram animados com uma pequisa, do Instituto Gallup, sobre o uso lúdico-recreativo para maiores de 21 anos. Publicada em outubro de 2011, o levantamento demostrou que 50% dos cidadãos norte-americanos são favoráveis à liberação do consumo de maconha para finalidade recreativa. Em novembro, juntamente com a eleição presidencial, os estados de Washington e Colorado, nos Estados Unidos, farão um plebiscito sobre a liberação da droga.


O Gallup fez comparações e concluiu que, de 2006 a 2010, houve um aumento de 10% dos favoráveis à legalização do consumo para lazer. Dezesseis estados norte-americanos permitem o porte e o consumo de maconha para uso medicinal.

Embalados com a pesquisa, e já assimilada a derrota ocorrida em 2010 na Califórnia, Washington e Colorado farão consulta sobre a liberação da maconha para uso recreativo a maiores de 21 anos, com porte livre de até um onça (28 gramas), ou plantio residencial, de até 6 pés de erva canábica. O plebiscito será em 6 de novembro, durante a eleição para a escolha do presidente dos Estados Unidos.  No Colorado será o segundo referendo. Em 2006, os eleitores não aceitaram a legalização.

com Blog do Wálter Fanganiello Maierovitch

 

..