EUA entram em estado de alerta máximo contra possíveis atentados a hospitais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 14 de novembro de 2002 as 10:35, por: cdb

O Federal Bureau of Inteligence (FBI) recebeu, na manhã desta quinta-feira, um informe ainda não confirmado de fontes da inteligência norte-americana no exterior, que hospitais nos Estados Unidos seriam alvos de ameaças terroristas. Em Houston, Texas, o porta-voz do FBI, Bob Doguim, revelou que os pontos sob suspeita em território dos EUA estão em San Francisco, Chicago e Washington DC.
– São informações não específicas e ainda não confirmadas, mas que merecem credibilidade por parte do Departamento de Estado dos EUA – afirmou Doguim, que mencionou ainda serem as ameaças de ataques terroristas à base de Antrax ou explosivos. Os ataques a alvos civis em solo norte-americano, de acordo com o FBI, aconteceriam em retaliação às ações das autoridades do Paquistão, que mantêm a rotina de prisões de suspeitos naquele país, onde um grande contingente de talibãs e de militantes da rede terrorista Al Qaeda ainda estão na ativa.
Os ataques aconteceriam, conforme o relatório do escritório do FBI em Chicago, durantes os meses de dezembro e nas férias de inverno.
– Estamos em estado de alerta máximo, e isso não irá mudar – concluiu o funcionário do FBI.