EUA demonstram um nível cada vez maior de insensatez

Arquivado em:
Publicado Segunda, 01 de Maio de 2006 às 10:24, por: CdB

Insensatez
As calamidades se sucedem. Não há um só dia que não registre uma catástrofe, como o furacão Mônica, na Austrália. A poluição e a devastação arrasam o planeta. Mesmo assim, os Estados Unidos se recusam a assinar o Protocolo de Kioto, para reduzir a poluição, e outros países ricos fingem que não estão nem aí. Diante da progressiva destruição do planeta, é bom lembrar o escritor francês Victor Hugo: "Primeiro, foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora, é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais". Victor Hugo morreu há 120 anos. De lá para cá a necessidade de civilizar aumentou.

Santo remédio
A aspirina, analgésico que pode ajudar na luta contra as doenças cardiovasculares, também pode combater um tipo de surdez causada por antibióticos, segundo pesquisa da Universidade de Michigan, nos EUA. Do jeito que as coisas estão indo, não demora e vão inventar que a aspirina cura até dor-de-cotovelo.

Drogados
Pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo concluiu que alunos com renda familiar acima de 40 salários mínimos e sem credo religioso formam o grupo mais exposto ao consumo. As conclusões surpreenderam os pesquisadores, porque se acreditava que a classe média estivesse mais exposta às drogas.

Importação
O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen, propõe que "o próximo presidente da República terá de ser competente, administrador comprovado e portador de idoneidade inatacável, ou seja, blindado do ponto de vista moral". Diante da podridão que caracteriza nossa política, teremos de importar algum político sueco.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo