EUA buscam helicóptero com dez pessoas a bordo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 24 de março de 2004 as 21:41, por: cdb

A guarda costeira dos Estados Unidos continuou nesta quarta-feira a busca por um helicóptero que transportava dez pessoas e que desapareceu na zona texana do golfo do México. Os responsáveis pela busca investigam uma mancha de combustível ou petróleo de mais de um quilômetro de longitude encontrada a cerca de 190 quilômetros da cidade portuária de Galveston, de onde o aparelho teria decolado.

A aeronave dirigia-se para uma plataforma petrolífera situada a cerca de 175 quilômetros do local onde foi encontrada a mancha. O último contato feito pelo helicóptero aconteceu na noite de ontem, a cerca de 150 quilômetros de Galveston, sem que houvesse indícios de anormalidades.

Adam Wine, porta-voz da guarda costeira, declarou à imprensa que se estuda a possibilidade de a aeronave ter tido algum problema e aterrissado em outra plataforma petrolífera da zona. “Concentramos nossa atenção nessa zona (onde está a mancha) para ver se há algum indício ali”, afirmou o porta-voz.

As tarefas de busca envolvem por enquanto cinco navios de diversos tamanhos e dois aviões. Até agora não foram encontrados restos do helicóptero perdido e também não informações relativas a mau tempo. Os dez ocupantes tinham a sua disposição coletes salva-vidas.