EUA aumentam prêmio pela cabeça de Bin Laden

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 25 de janeiro de 2005 as 10:12, por: cdb

A CNN informou nesta terça-feira que autoridades ligadas ao Departamento de Estados americano está pensando em dobrar a recompensa pela cabeça de Osama Bin Laden, o terrorista mais procurado do mundo. Segundo a mesma fonte, quem ajudar na captura do terrorista saudita vai ganhar US$ 50 milhões.

Uma lei aprovada em novembro pelo Congresso, como parte do projeto de lei que permite ao Departamento de Estado dobrar a atual recompensa de US$ 25 milhões por informações que levem à captura de Bin Laden, como parte do Programa de Recompensas da Justiça.

Segundo a CNN, esse programa tem por objetivo prevenir atos de terrorismo contra os Estados Unidos e prevê que recompensas sejam dadas a quem ajudar a prender pessoas que tenham cometido ou planejem ações contra o governo dos Estados Unidos.

Bin Laden ainda está escondido em algum lugar entre as fronteiras do Afeganistão e do Paquistão. No entanto, autoridades do serviço de inteligência em ambos os países afirmam que não há sinal dele nos últimos 20 meses, como informou uma reportagem da revista “Time”.