EUA ainda acreditam que prazo para Alca é possível

Arquivado em:
Publicado Quarta, 24 de Março de 2004 às 07:02, por: CdB

Uma autoridade comercial norte-americana afirmou que foram feitos progressos nas discussões para superar o impasse nas negociações para a criação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca).

Ele disse também, na terça-feira à noite, que ainda há o compromisso de cumprir o prazo de 1 de janeiro de 2005 para a conclusão do acordo.

- Nós ainda estamos comprometidos ao atual calendário e não houve discussões para modificar isso - afirmou Ross Wilson, negociador-chefe comercial para a Alca, durante um seminário empresarial em Santiago.

Autoridades norte-americanas de comércio têm reclamado que o Brasil e a Argentina continuam pressionando por concessões dos Estados Unidos nos subsídios às exportações agrícolas sem oferecerem muito em troca em áreas como licenças do governo, proteção aos direitos de propriedade intelectual e serviços.

- Ainda existem diferenças significativas a serem superadas... (Mas) o governo brasileiro reiterou, inclusive há duas semanas em Buenos Aires, seu compromisso e interesse em concluir a Área de Livre Comércio das Américas. Esperamos ter um resultado - concluiu ele.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo