Estudo mostra que meio bilhão de pessoas estão online

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de agosto de 2001 as 17:03, por: cdb

De acordo com estudo recente divulgado pela empresa de pesquisas de mercado Nielsen/Netratings com a análise o comportamento da Internet mundial durante o segundo trimestre de 2001, a população do ciberespaço já conta com um número em torno de 459 milhões de internautas ao redor do planeta. O relatório, baseado no uso da Internet em 30 países dos cinco continentes, aponta para um crescimento de 30 milhões de usuários domésticos em relação ao primeiro trimestre.

De acordo com a pesquisa, os Estados Unidos e o Canadá representam a maior fatia do acesso à Web, com 40% da audiência mundial, contra 41% no primeiro trimestre. A Europa, Oriente Médio e África permanecem em segundo lugar, com 27% da população de internautas, seguidos da região do Pacífico-Asiático, com 22%, e da América Latina, com 4%.

Para Richard Goosey, executivo da Nielsen/NetRatings, um dos aspectos interessantes revelados pelo estudo é o de que muitos adultos na América Latina acessam a Web a partir de locais de trabalho ou escolas, sendo que dos quase 9 milhões de pessoas que usam navegam na Web no Brasil, México e Argentina, cerca de 51% utilizam a Internet fora de casa.