Cerca de 250 alunos da Faculdade Nacional de Direito, da UFRJ, no Centro do Rio, invadiram no final da tarde desta quarta-feira o gabinete do diretor da instituição, Armênio Albino. Os estudantes exigem a destituição do diretor do cargo. Durante a invasão, Armênio conseguiu fugir da sala.
Além da saída do diretor, os universitários reivindicam melhorias na faculdade e no curso de graduação. Alguns do grupo, exaltados, tentaram agredir o diretor com socos e pontapés. Na invasão, objetos da sala foram quebrados. Os alunos ficarão na sala até que a comissão formada por eles para negociar com o reitor da UFRJ anuncie novidades.
Neste momento, a Polícia Federal está no local acompanhando a movimentação. Dentro do gabinete, os universitários sentaram no chão e não há notícias de confrontos ou feridos.
Pelo menos seis portas foram arrombadas, divisórias de vidro e até armário de ferro, derrubados, além de documentos que foram mexidos e jogados ao chão. Os estudantes garantiram que a intenção não era causar danos ao patrimônio público e sim protestar contra a má administração do diretor. Segundo fontes da UFRJ, o diretor não é bem visto pela maior parte dos alunos.
A coordenação do curso afirmou que será aberto inquérito administrativo contra alunos na faculdade e na Polícia Federal.