Estudantes da Unifesp entram em greve

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 24 de março de 2012 as 08:32, por: cdb

Estudantes do campus Guarulhos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) decidiram em assembleia, na quinta-feira (24), entrar em greve. Entre as reivindicações, está a melhoria do transporte estudantil e da esetrutura do campus. Uma nova reunião entre os universitários deverá acontecer na próxima semana.


Atualmente, a universidade disponibiliza cinco ônibus fretados, gratuitos, para os alunos que não moram na cidade. Os veículos saem de Itaquera, na zona leste de São Paulo, e vão até o campus. No entanto, as filas para embarcar são enormes e, com o grande número de alunos, os ônibus saem cheios, com estudantes viajando em pé. Segundo alguns usuários dos ônibus, muitos chegam atrasados nas aulas por conta de atrasos.

Muitos também se queixam da falta de salas, algumas aulas são dadas no Centro de Educação Unificado (CEU), que fica ao lado da universidade. Livros e mais livros são amontoados em caixas por falta de espaço na biblioteca. Além disso, os banheiros são precários e o acesso para as pessoas com deficiência é limitado , com apenas um local para chegar ao segundo andar. A Unifesp não se pronunciou.

Com Folha Online

 

..