Estudantes cariocas fazem passeata pela paz

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 18 de março de 2003 as 17:41, por: cdb

Estudantes do Rio de Janeiro, com o apoio do Comitê Rio Pela Paz integrado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), sete partidos políticos (PC do B, PDT, PSTU, PCB, PT, PCML e PCBR) e entidades diversas da sociedade civil – promovem nesta quarta-feira, 19 de março, a partir das 10 horas da manhã, caminhada da Candelária à Cinelândia contra a anunciada invasão do Iraque pelos Estados Unidos e Grã-Bretanha à revelia das Nações Unidas.
Henrique Miranda e Ana Rocha, representantes da ABI e do PC do B, respectivamente, no Comitê Rio Pela Paz, informaram que está marcado para a próxima sexta-feira, dia 21, às 16 horas, outra manifestação contra a guerra: será na porta do Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, no Centro da cidade. Este ato vai ser puxado por sindicalistas que repetirão, aqui no Rio, manifestações programadas para acontecer em diversas cidades do mundo.
E nesta quinta-feira, às 11 horas da manhã, os representantes dos partidos políticos e das entidades que integram o Comitê Rio pela Paz se reúnem na sede da ABI – na rua Araújo Porto Alegre 71, Castelo – para discutir uma agenda de manifestações contra a guerra.