Estrela do filme Pearl Harbor é escolhida como a mais bela

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 1 de janeiro de 2002 as 20:38, por: cdb

A estrela do filme Pearl Harbor, Kate Beckinsale foi escolhida a mais bela do ano pelos ingleses. A atriz, que descreveu-se em uma ocasião como “feia e sentenciada eternamente a parecer uma adolescente”, liderou a lista das 25 belezas femininas selecionadas pelos leitores da revista Hello! e na opinião de costureiros, designers e fotógrafos de celebridades.

Em segundo veio a modelo Yasmin le Bon, seguida em terceiro pela atriz Kristin Scott Thomas e no quarto lugar pela modelo Kate Moss. A designer Caroline Charles, uma das juízas, disse: “Kate é clássica e ao mesmo tempo contemporânea em sua beleza e isso se traduz muito bem nos papéis que escolhe, fazendo com que você acredite no personagem antes da atriz”.

A atriz Kate Beckinsale nasceu no dia 26 de julho de 1973 na Inglaterra e debutou, coincidentemente com seu sucesso em Pearl Harbor, em um filme sobre a Segunda Guerra Mundial, para TV, chamado One Against the Wind. O primeiro filme para tela grande foi Emma, em 1996, e o mais recente trabalho é Serendipity, com John Cusack.

Já a modelo Yasmin Le Bon nasceu em 29 de outubro de 1964, também na Inglaterra e é uma ferrenha crítica do uso de peles – tanto que se recusou a participar de um comercial sobre o assunto. Colaboradora do Friends of the Earth, é uma das modelos mais populares na Inglaterra.

A terceira colocada, Kristin Scott Thomas, é a atriz de O Paciente Inglês, nascida no dia 24 de maio de 1960 na Inglaterra. Casada com o obstetra François Oliviennes e com dois filhos, Hannah e Joseph, fez par romântico com Robert Redford em O Encantador de Cavalos. O mais recente filme de Kristin chama-se Life as a House, com Kevin Kline.