Estrada dos Amarais recebe operação tapa-buraco emergencial

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 12:23, por: cdb

Estrada dos Amarais recebe operação tapa-buraco emergencial

25/01/2012 – 13:13

  

 

Chiquino Júnior

 

A Prefeitura de Campinas iniciou nesta quarta-feira, 25 de janeiro, uma operação-tapa buraco emergencial na Avenida Comendador Aladino Selmi, a Estrada dos Amarais. O trabalho segue até quinta-feira. Ao todo, serão colocadas 20 toneladas de massa asfáltica que foram doadas à Administração Municipal.

 

De acordo com o coordenador das administrações regionais e sub-prefeituras, João Guedes, o trecho beneficiado será de cerca de dois quilômetros, na altura do bairro San Martin. Nesta primeiro dia, a operação durou das 9h às 12h e será retomada na qunta-feira às 9h, após o horário de grande fluxo de tráfego. De acordo com a EMDEC, passam diariamente pela via 16,5 mil veículos.

 

Segundo Guedes, toda a estrutura de maquinário usada pertence às sub-prefeituras de Nova Aparecida e Barão Geraldo, além das Administrações Regionais (AR) 4 e 11. São 15 trabalhadores, além de um rolo, uma espargideira e dois caminhões atuando no local. “Serão duas etapas. Hoje, tapamos cerca de 250 buracos e amanhã completaremos o serviço com o que faltar”, disse Guedes.

 

Licitação

 

A previsão é de que na semana que vem seja concluído o processo de licitação para compra de massa asfáltica para manter ativas as operações tapa-buraco. A Prefeitura já conseguiu negociar o valor de R$ 330 por tonelada de massa asfáltica, um preço 33% inferior ao pago pelo contrato anterior.

 

Assim que a licitação for concluída, será possível manter as 16 equipes de operação tapa-buraco nas ruas. A Prefeitura priorizará itinerários de ônibus e grandes corredores de tráfego, como é o caso da Avenida Comendador Aladino Selmi, sem deixar de lado as demais vias do município.