Estatal recebe certificado de qualidade

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 3 de maio de 2006 as 12:13, por: cdb

A Petrobras recebeu, nesta terça-feira, na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), a certificação internacional ISO 10.012, que atesta a qualidade na gestão do gás natural pela Gerência de Medição e Qualidade da Área de Negócios e Energia da estatal.

Segundo informou a assessoria de imprensa da estatal, a Petrobras é a primeira empresa na América Latina a ter essa certificação, que poucas companhias no mundo receberam.
O selo de qualidade será concedido à Petrobras pelo escritório da certificadora internacional BVQI do Brasil. A BVQI é uma empresa do Grupo Bureau Veritas, líder mundial como organismo certificador independente em serviços ligados a Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança e Responsabilidade Social.

Criado em 1988, o BVQI está presente em cerca de 140 países, por meio de uma equipe de mais de 2 mil auditores treinados, que já realizaram a certificação de mais de 60 mil empresas. No Brasil, o BVQI conta com mais de 4,5 mil certificados válidos emitidos.