Estatal lança seminário sobre mudanças climáticas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de outubro de 2006 as 12:17, por: cdb

A Petrobras lançou, nesta terça-feira, na abertura do Seminário Internacional sobre Seqüestro de Carbono e Mudanças Climáticas, o Centro de Excelência Ambiental da Petrobras na Amazônia (CEAP Amazônia). Segundo a empresa, o projeto consiste no estabelecimento de uma rede de recursos físicos, humanos e tecnológicos de conhecimentos e de informações, da Petrobras e da sociedade, para a atuação integrada na busca de introdução de inovações tecnológicas e empresariais na região.

O Seminário Internacional sobre Seqüestro de Carbono vai até sexta-feira, na sede da estatal, no centro do Rio, onde 36 conferencistas do Brasil e do exterior estarão debatendo a capacitação das empresas e da comunidade cientifica brasileira em tecnologias de captura e armazenamento de CO2. Também estará em discussão o uso do seqüestro de carbono como alternativa para reduzir os efeitos das emissões atmosféricas – o chamado efeito estufa (aquecimento da terra).

Organizado pelo Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras (Cenpes), e pela Universidade Petrobras, o encontro se destina a representantes de empresas do setor de petróleo e gás, instituições cientificas, governos e organizações não-governamentais (ONGs). A abertura será no fim na tarde e será feita pelo diretor de Exploração e Produção da companhia, Guilherme Estrela.