Estados do Sudeste podem ter temporais nesta tarde, alerta Inmet

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 5 de janeiro de 2011 as 11:35, por: cdb

>
05/01/2011Estados do Sudeste podem ter temporais nesta tarde, alerta Inmet

Da Agência Brasil

Brasília – A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta tarde é que podem ocorrer temporais nos estados da Região Sudeste. Chove quase o dia todo no sul do Rio de Janeiro, no leste de São Paulo e no centro-sul de Minas Gerais.

Em Minas, duas frentes frias provocam a chuva, que deve continuar durante toda a semana nas regiões central, no sul e na Zona da Mata. A Defesa Civil do estado já distribuiu mais de 35 mil toneladas de alimentos, em mais de dez municípios. Até o momento, foram registradas 19 mortes em consequência da chuva e não há registro de novos desabamentos.

De acordo com o boletim da Defesa Civil do estado, o volume acumulado de chuva pode chegar a 100 milímetros (mm).

No Espírito Santo, a intensidade da chuva diminuiu. “O nível dos rios está baixando e, no momento, o que nos preocupa são as pessoas que ainda estão desabrigadas. Temos que dar assistência a elas, já enviamos material como colchões e alimentos. Agentes de saúde também foram enviados para monitorar a população”, disse o capitão Anderson Pimenta, da Defesa Civil.

Edição: Juliana Andrade

Leia também:

Construções irregulares em Petrópolis chegam a 50%, afirma geógrafo Chuvas deixam 26 municípios em estado de atenção em São Paulo Fortes Chuvas mataram 19 pessoas desde o Natal na Região Sudeste Bombeiros encontram corpo de mais uma criança em desabamento de Petrópolis