Estado quer aumentar valor do Programa Bolsa Família

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 2 de abril de 2004 as 10:50, por: cdb

O secretário de Ação Social, Fernando William, reúne-se nesta sexta-feira, no auditório do Palácio Guanabara, com prefeitos da Região Metropolitana e técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social para formalizar uma parceria envolvendo as três esferas de governo. O objetivo é ampliar o número de famílias atendidas pelos programas sociais.

A intenção do governo do estado é complementar o valor do Programa Bolsa Família, do governo federal, para que a família beneficiada receba a quantia de R$ 100, o mesmo valor que o Cheque Cidadão entrega a 65 mil do estado. William destacou que as negociações estão bastante adiantadas.

– É preciso articular a participação conjunta das três esferas governamentais para que possamos reforçar as ações sociais no Estado do Rio – salientou.

O secretário destacou que, conforme determinação da governadora Rosinha Garotinho, o Estado não abre mão do acompanhamento da formulação do cadastro das famílias inscritas. A listagem ficará a cargo das prefeituras, a fim de evitar a duplicidade benefícios pagos e garantir a ampliação do número de pessoas atingidas.