Estado libera R$ 1,4 milhão para escolinhas de Zico e Jaqueline

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 5 de maio de 2006 as 10:20, por: cdb

A governadora Rosinha Garotinho liberou, por meio do Decreto 39.252, publicado no Diário Oficial, R$ 1,4 milhão para dar continuidade aos projetos Jackie Clube de Vôlei e Centro de Futebol Zico nas praças, desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Esportes/Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro).

O Centro de Futebol Zico tem hoje 150 núcleos e atende 45 mil alunos. Já o Jackie Clube de Vôlei tem 50 núcleos e atende 16 mil alunos. Os dois projetos ocupam espaços públicos e quadras de colégios estaduais, promovendo atividades físicas e educativas. As aulas são oferecidas a crianças e jovens de 6 a 17 anos, de ambos os sexos, nas modalidades futebol de campo, futsal, vôlei de quadra e vôlei de praia.

Para se inscrever no projeto, o aluno deve apresentar uma autorização do responsável, declaração escolar e atestado médico. As aulas de futebol e futsal são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, em dois períodos: manhã, das 8h às 11h, e tarde, das 14h às 17h. Cada núcleo ligado ao Centro de Futebol Zico trabalha com até quatro turmas de, no máximo, 50 alunos por turno. As aulas duram 50 minutos e são divididas em categorias de acordo com a demanda.

Já as aulas de vôlei são às terças e quintas-feiras também em dois períodos: manhã, das 9h às 11h, e tarde, das 15h às 17h, também de acordo com a procura. Os núcleos supervisionados pela Escolinha da Jackie têm até quatro turmas de, no máximo, 40 alunos por turno. As aulas têm 40 minutos de duração.