Estado de saúde das vítimas do acidente no Campo dos Afonsos

Arquivado em:
Publicado Quarta, 18 de Outubro de 2006 às 09:12, por: CdB

O estado de saúde, de acordo com boletim divulgado pela Aeronáutica, das três pessoas que ainda estão internadas, em decorrência do acidente no Campo dos Afonsos, no domingo, são estáveis. Porém, Alberto Barbosa dos Santos, de 35 anos, encontra-se em estado grave na UTI, do Hospital da Força Aérea do Galeão (HFAG), na Ilha do Governador.

Caroline Couto, de 7 anos, que desde terça-feira já não está mais na UTI, continua em observação e a expectativa dos médicos é que ela tenha alta nesta quinta-feira. Felipe Moreira Ruffo, de 11 anos, apenas aguarda a liberação do médico para ter alta. Os dois estão no Hospital Central da Aeronáutica (HCA), no Rio Comprido.

A Polícia Civil investiga de quem é responsabilidade criminal pelo acidente ocorrido no domingo na Base Aérea do Campo dos Afonsos, em Sulacap, Zona Oeste. O piloto do avião dos bombeiros que jogou água sobre a multidão, identificado como Major Alonso, foi indiciado, na terça-feira, por homicídio culposo e quatro lesões corporais graves.

O acidente aconteceu quando um avião do Corpo de Bombeiros fez um vôo rasante sobre a multidão e jogou jatos de água como parte de um show aéreo e para refrescar o público durante as comemorações dos cem anos do vôo do 14-Bis, de Santos Dumont, no Museu Aeroespacial.

Os policiais têm 30 dias para apresentar o resultado das investigações. Representantes do Corpo de Bombeiros informaram que estão apurando o caso. A Aeronáutica anunciou que também instaurou inquérito policial-militar e tem 40 dias para produzir uma conclusão sobre o que levou à tragédia.  

As investigações vão dizer se foi a força da água e o deslocamento de ar provocado pelo vôo rasante, ou se um grupo de pessoas teria derrubado uma grade de ferro sobre parte da multidão em pânico.

Foi enterrada, na manhã de terça-feira, no Cemitério de Irajá, subúrbio do Rio, o corpo da menina Ana Gleice de Oliveira, de 9 anos. Ela sofreu traumatismo craniano durante o acidente. Ana Gleice era uma das 40 mil pessoas que acompanhavam as comemorações da Semana da Asa.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo