Espírito Santo recebe investimentos em bacia petrolífera

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 11 de novembro de 2005 as 14:13, por: cdb

Governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung e o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, participaram da cerimônia de conclusão das obras e início de pré-operação de quatro empreendimentos da Petrobras na região norte do Espírito Santo: a Estação de Fazenda Alegre, o Terminal Norte Capixaba, a Plataforma de Peroá e a Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas.

A Petrobras investirá R$ 4,73 bilhões, até 2006, nos quatro projetos, cuja geração de 7,2 mil empregos diretos e indiretos, nas fases de construção e operação. Considerados estratégicos pela Petrobras os projetos viabilizarão o tratamento do gás produzido nos campos de Peroá e Golfinho, aumentando para até 10 milhões de m3 por dia o volume de gás fornecido aos mercados do Nordeste e Sudeste do país.

A eliminação das importações de óleo naftênico pela Lubnor, a fábrica de lubrificantes da Petrobras em Fortaleza, é outro objetivo da companhia, que representa economia de divisas para o Brasil. A Estação de Fazenda Alegre e o Terminal Norte Capixaba viabilizarão o tratamento e a logística de distribuição do óleo produzido nos campos terrestres do Espírito Santo.