Espetáculos de dança transformam ruas e praças em palco

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de março de 2012 as 12:34, por: cdb

(1’14” / 292 Kb) – Entre os dias 23 e 29 de março, a cidade de São Paulo e a vizinha São Bernardo do Campo recebem o 7º Festival Internacional de Dança em Paisagens Urbanas. A proposta é realizar apresentações dessa modalidade artística em ruas, praças e parques, transformando esses espaços públicos em palcos a céu aberto.

Os espetáculos de dança clássica e contemporânea são gratuitos e serão apresentados por 13 diferentes grupos, vindos dos mais variados países da Ásia, Europa e América Latina.

Na capital paulista, os shows vão ocorrer no Pátio do Colégio; no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista; nos parques Mário Covas e Trianon, até o dia 29. Em São Bernardo do Campo, estão previstas apresentações na Praça Santa Filomena, apenas no dia 31.

O festival de dança conta ainda com diversas atividades paralelas às apresentações. Destaque para as oficinas com artistas, palestras, exposições fotográficas e uma mostra de videodança, com estreia de documentário sobre a dança em espaços públicos.

De São Paulo, da Radioagência NP, Jorge Américo.

23/03/12