ESPETÁCULO “A PAIXÃO DE CRISTO” É ENCENADO EM SÃO VICENTE

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de março de 2012 as 05:48, por: cdb

A Secretaria de Cultura de São Vicente (Secult), em parceria com a Paróquia dos Beatos José de Anchieta, promove o espetáculo “A Paixão de Cristo”. Em comemoração ao feriado de Páscoa, a peça acontece durante os três dias da Semana Santa (sexta 06/04; sábado 07/04 e domingo 08/04), sempre às 19 horas, na arquibancada montada ao ar livre na Rua Maria Rita, 508, no Humaitá.
A estrutura, montada com dois palcos (peça e música), tem capacidade para receber cinco mil pessoas. Neste ano, a encenação conta com um elenco de cem atores da comunidade. Todos participaram das oficinas teatrais, que tiveram início em janeiro, para dar vida à história da morte e ressurreição de Jesus Cristo. O enredo, preparado desde novembro do ano passado, traz uma cena nova com Herodes que, com medo de perder o trono, manda executar todas as crianças da redondeza. Além dos personagens principais Pôncio Pilatos, Judas Iscariotes, Maria e Jesus de Nazaré.
A cada ano, o evento religioso vem ganhando inovações e melhorias na estrutura técnica, atraindo e surpreendendo os espectadores. No Município, a Paixão de Cristo chega a sua 20ª edição.
Para essa edição, um telão será posto para dar mais visibilidade das atuações. Para assistir a peça, basta levar um quilo de alimento não-perecível, que será doado em prol das famílias carentes do bairro.