Espaço do Empreendedor lotado de profissionais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 13:20, por: cdb

O Espaço do Empreendedor prossegue com o trabalho de formalização de microempreendedores às quartas-feiras (25), das 9h às 12h, nos altos da Rodoviária Roberto da Silveira, no Centro. Com um pouco mais de 1 ano de programa, a Codemca já formalizou mais de seis mil pessoas. Nesta quarta-feira, mais de 150 pessoas buscaram o órgão e se formalizaram. Entre os formalizados está Marli de Oliveira Assis, 45 anos, proprietária de um salão de festas na localidade de Ururaí.

– Trabalho com aluguel do salão para festas e eventos há 10 anos e hoje estou me legalizando. Acredito que a partir da formalização eu possa trabalhar com mais tranqüilidade. Espero que a procura pelo aluguel do espaço aumente, pois as pessoas dão mais valor aos que trabalham legalizados. Agradeço à prefeitura por esse trabalho desenvolvido para o crescimento dos negócios dos pequenos empreendedores – destacou Marli.

Para o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Jivago Faria, 2012 é o ano do empreendedorismo. “A nova cartilha orienta aos profissionais com as informações necessárias para que as mesmas possam ter acessos a créditos bancários, a emissão de notas fiscais, contratação de ajudante e obtenção de alvará de funcionamento”, explicou Jivago.

Para legalizar suas atividades, as pessoas que trabalham por conta própria, na informalidade, devem apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e a cópia do carnê do IPTU.  A formalização é feita na hora, gratuitamente. O trabalhador já sai do Espaço do Empreendedor como pequeno empresário, com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e com alvará provisório.

Postado por: Thábata Ferreira – 25/01/2012 13:07:00

Últimas Notícias…