Escolas municipais ainda ofertam vagas para a Educação Infantil

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 as 18:02, por: cdb

Pais que desejam matricular os filhos em unidades de ensino municipais podem efetivar a inscrição em escolas que ainda possuem vagas (Foto: Walter Martins)

Mesmo com o fim do prazo para matrículas na Educação Infantil, algumas unidades de ensino da rede municipal ainda estão disponibilizando vagas para alunos que desejam ingressar nesta modalidade. Os estudantes que querem ter acesso a uma educação de qualidade podem efetivar as matrículas em escolas que ainda oferecem vagas.

Na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Profª Áurea Melo Zamor, localizada no conjunto Orlando Dantas, zona Sul da capital, a oferta de vagas ainda é grande. A escola que oferece sala de recursos multifuncionais, sala de leitura e uma equipe pedagógica empenhada na execução de projetos educativos de musicalização e inclusão social ainda possui 101 vagas distribuídas para crianças de 4 e 5 anos, nos turnos da manhã e da tarde.

Outros exemplos são as Emeis Berenice Campos, Benjamin Alves de Carvalho, Profª Bebé Tiúba e Antônio Valença Rollemberg, Centro Social Nossa Senhora Aparecida e Neuzice Barreto, que também estão disponibilizando vagas nas turmas para crianças de 4 e 5 anos nos turnos da manhã e tarde. Na Emei Ana Luiza Mesquita Rocha só há vagas no turno da manhã. As demais escolas de ensino de Educação Infantil da rede municipal que ainda dispõe de vagas também estenderam o prazo para a efetivação de matrículas.

Em todas as escolas de Educação Infantil, coordenadores escolares e professores estão se empenhando para garantir a total efetivação das matrículas dos novos alunos. Para o ingresso na pré-escola, a criança deverá ter até quatro anos de idade. O período letivo destas escolas terá início em 27 de fevereiro.

Documentos

Para ingressar na rede municipal, os pais ou responsáveis pelas crianças em idade de creche ou pré-escola devem se dirigir até a unidade de ensino, portando cartão de vacina da criança, duas fotos e certidão de nascimento.

Oferta

Atualmente 20 creches municipais e 47 unidades da pré-escola oferecem acesso à educação, produtos de higiene pessoal, alimentação balanceada e assistência médica por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).