Escola oferece atendimento dermatológico para alunos e comunidade

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 08:25, por: cdb

Pelo segundo ano consecutivo, a Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Alger Ribeiro Bossois, em Cidade da Barra, realizou, no último sábado (24), cerca de 400 exames dermatológicos nos alunos e na comunidade em geral. O trabalho é fruto de uma parceria com o médico dermatologista Geraldo Pires, que presta trabalho voluntário. O objetivo do mutirão foi o de examinar as crianças antes que as mesmas comecem a utilizar a piscina durante as aulas de educação física.

Mas devido ao sucesso da ação, os exames também foram estendidos à comunidade. “Foi bom o médico ter vindo aqui realizar os exames, porque pudemos começar logo as aulas na piscina”, comemorou a aluna Milena Ferreira de Freitas.

Foram realizados exames de pele para verificar a presença de micoses e outras enfermidades que, no caso das crianças, poderia oferecer algum risco para os demais alunos durante as aulas dentro da piscina.

No decorrer das avaliações, Geraldo Pires deu encaminhamentos para os casos mais urgentes e medicou os que eram mais fáceis de tratar. Segundo Maria de Fátima Lopes, diretora da escola, a parceria beneficiou alunos e também a comunidade. “As consultas dos alunos ficam registradas em prontuário na escola, porque assim é possível um acompanhamento frequente, assim como a evolução ou retrocesso de uma micose. Essa ação veio nos ajudar a cuidar da saúde dos nossos alunos”, explicou a diretora.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Semed

Geiza Ardiçon

27 3389-7265 / 9854-8566