Escola no Rio pretende estimular debate sobre cidadania

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 29 de maio de 2003 as 19:16, por: cdb

Uma escola criada nesta quinta-feira, no Rio, vai ter como matérias principais o Direito Eleitoral e as Ciências Políticas. A Escola Judiciária Eleitoral vai estimular o debate sobre cidadania e processo eleitoral, além de elevar a capacitação dos magistrados e servidores da Justiça Eleitoral.

Criada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, desembargador Alvaro Mayrink da Costa, a escola promoverá estudos, pesquisas, congressos, cursos, conferencias e seminários, e vai atuar como fórum permanente de debates sobre Justiça e Cidadania.

Instalada na sede do Tribunal, no Centro do Rio, a Escola vai incentivar o intercâmbio com associações da sociedade civil, como as Universidades, e Tribunais Regionais Eleitorais, Federais, de Justiça do Rio e o Ministério Publico.

Os resultados dos estudos, pesquisas e debates serão encaminhados aos representantes dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e aos partidos políticos, para que sirvam de base ao aperfeiçoamento do direito eleitoral.