Escola Municipal Sargento Raymundo é inaugurada nesta terça

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de março de 2012 as 14:22, por: cdb

Na tarde desta terça-feira (27), ocorreu a inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Sargento Raimundo Soares. O evento contou com a presença do prefeito Alex Boscaini, do secretário de Educação, Gilnei Leite, além de outras autoridades.

A escola teve reforma geral e ampliação da sua estrutura. A comunidade recebe um pavilhão com dois pavimentos, somando 772 m², uma quadra poliesportiva coberta, muro de gradil de concreto, acesso coberto e pintura geral dos prédios. Um investimento de R$ 680.000,00. Segundo o secretário de Educação, Gilnei Leite, a obra faz parte do grande trabalho que a prefeitura de Viamão, através da secretaria, oferta aos alunos que estudam no município. “Escolas bem estruturadas, com laboratórios de informática, de ciências, serventes terceirizadas, e o principal, profissionais de ótima qualificação, é o que vemos hoje em dia em Viamão.”

Para o prefeito Alex Boscaini, a escola Sargento Raimundo é um exemplo de estrutura e de investimento que a prefeitura poderia fazer. “Não é por nada que Viamão é excelência em educação, exemplo disso, é essa bela escola, a qual ganhou não só em estrutura, mas em educação, pois com um ambiente propício, os alunos terão mais vontade de aprender, e logo, os professores de ensinar”, completa.

O diretor da escola, Carlos Alberto Franco, ressaltou a importância das reformas da instituição. “São 620 alunos que estudam nessa escola, e nesse momento, podem ter certeza que eles estão muito felizes de ter a oportunidade de aqui estudar. No mais, apenas parabenizo a prefeitura e a Secretaria de Educação por seu trabalho impecável na educação municipal”, encerra.

 

Texto: Tamires Fonseca

Fotos: Kauê Linhares

 

####