Escola Modelo do Novo Jóquei inaugurada nesta sexta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 08:57, por: cdb

A Prefeita Rosinha Garotinho entrega à comunidade do Novo Jóquei nesta sexta-feira (02), às 20h, a Escola Modelo Sebastião Ribeiro de Deus. Ela irá atender as crianças que já estudavam nessas unidades e, também, os alunos novos que, a partir de agora, passam a contar com uma moderna estrutura. Inaugurada na última semana, a Creche Escola Modelo Jocinéia da Silva Borges, no mesmo bairro, já está a todo vapor atendendo as crianças e realizando matrículas.

De acordo com a diretora da unidade, Sônia Maria Ribeiro Fontes, as aulas iniciaram nessa terça-feira (28) e, juntamente com elas, matrículas também estão sendo efetuadas. Ainda segundo a diretora, a demanda visa atender as crianças do Programa Morar Feliz, que vieram de outras localidades como: Matadouro, Ururaí e Santa Rosa. “A creche que já existia, em um prédio alugado, permanecerá para atender a demanda que é muito grande”, comentou Sônia.

Mãe de uma aluna da creche Jocinéia, a pequena Alice de dois anos, Débora Gomes, 27, disse que a vinda da nova unidade modelo para a localidade foi muito boa. Segundo ela, a estrutura, o acabamento e toda a instituição não deixa nada a desejar para nenhuma escola da rede privada. “Foi realmente uma benção. A creche ficou uma maravilha. Aqui tem tudo que uma criança necessita”, comemorou.

A representante do Departamento de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação (Smec), da Lucimara Alves de Souza dos Santos, todas as novas unidades que estão sendo construídas pela atual gestão são unidades modelo.  “As unidades do Novo Jockey possuem 13 salas de aula, biblioteca, videoteca, laboratório de ciências, sala de informática, de recurso, de orientação pedagógica, banheiros e refeitórios com acessibilidade, direção, quadra de esportes, consultório médico, entre outros departamentos”, contou Lucimara Alves.

Postado por: Thábata Ferreira – 01/03/2012 11:46:00

Últimas Notícias…