Escola Ernesto Garcia de Araújo foi reativada e já funciona com 10 salas de aula

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 05:58, por: cdb

EducaçãoQuinta-Feira 01 de Março de 2012

Escola Ernesto Garcia de Araújo foi reativada e já funciona com 10 salas de aula

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) reativou desde o início do ano letivo, 9 de fevereiro, a Escola Municipal Professor Ernesto Garcia de Araújo, localizada na vila Eliane com 10 salas atendendo 207 alunos da pré-escola 1 e 2, além do 1º ano do ensino fundamental.

O local passou por uma ampla reforma e as salas foram preparadas para atender ao público de educação infantil e a principio, o intuito da Semed é que a unidade atenda somente a pré escola e o 1º ano. De acordo com a diretora, Luzinete César Gonçalves ainda há vagas para o Pré 1 e para o 1º ano. “Estamos com vagas no Pré 1 matutino e abrimos uma sala de 1º ano no mesmo período em razão da demanda”, explicou.

A escola que foi desativada em 10 de junho de 2011, mas teve sua reativação confirmada por meio do decreto 11.535, publicado no Dário Oficial de Campo Grande (Diogrande), do último dia 17 de fevereiro.

Cabe destacar que com mais uma unidade escolar voltada ao atendimento das séries iniciais, a Prefeitura tem cumprido a exigência do governo federal que estabeleceu por meio da emenda constitucional nº 59 que o ensino fundamental será obrigatório e gratuito dos quatro aos 17 anos. A obrigatoriedade que deverá ser implementada progressivamente até 2016 já está sendo cumprida integralmente em Campo Grande na pré escola, entre os alunos de 4 e 5 anos.

Serviço – O endereço da E.M. Profº Ernesto Garcia de Araújo fica na Rua Doutor Alfredo Aurélio Castro, 741, Vila Eliane.
 

Fonte/Autor: Aline Oliveira MTB 044/MS