Escola Aberta bate recorde em inscrições em Cidade da Barra

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 08:17, por: cdb

O Programa Escola Aberta continua ampliando as oportunidades de moradores e alunos, e, desta vez, agradou tanto que bateu um recorde de 306 inscritos na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Alger Ribeiro Bossois, em Cidade da Barra. É que na escola, as oficinas têm feito tanto sucesso que as vagas para os cursos já estão todas preenchidas e ainda criou-se uma lista de espera. No ano passado, cerca de 202 alunos foram formados na unidade de ensino, por meio do Programa Escola Aberta.

Os dois últimos sábados foram abertos para as inscrições nas oficinas da Alger Ribeiro Bossois. O instrutor coordenador de Educação Profissional, Fernando Araújo, explicou que a procura foi tão grande que mesmo após o encerramento das inscrições, várias pessoas ainda realizaram cadastro visando à abertura de novas vagas. “O número de interessados por curso ultrapassou 40 vagas e o maior número de espera está na turma de informática. Estamos aguardando uma autorização que nos libere a abertura de mais uma turma”, completou o instrutor.

Cursos

As aulas são ministradas sempre aos sábados e as novidades para este ano são os cursos de Informática para Crianças, Gestão de Pessoas e Empreendedorismo, além dos cursos online – não presenciais – nas áreas de Gerenciamento de Vendas e Informática para Concurso Público.

Além desses, a escola ainda oferece cursos de Telemarketing, Secretariado, Assistente Administrativo, Montagem e Manutenção de Computadores, Treinamento em Informática e Informática para Melhor Idade.

Os cursos serão concluídos no dia 25 de agosto, com formatura marcada para o dia primeiro de setembro de 2012.

Escola Aberta

O objetivo do Programa Escola Aberta é o de ocupar, de forma criativa, o espaço escolar nos finais de semana com atividades educativas, culturais, esportivas, de formação inicial para o trabalho e geração de renda oferecida aos estudantes e à população.

No município, mais de 20 escolas integram o Programa, que oferece à comunidade aproximadamente 170 oficinas voltadas para qualificação, artesanato, esporte e diversão.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Semed

Geiza Ardiçon

27 3389-7265 / 9854-8566