Erradicar a pobreza extrema e criar oportunidades para todos são prioridades de Dilma

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 1 de janeiro de 2011 as 14:40, por: cdb

>
01/01/2011Erradicar a pobreza extrema e criar oportunidades para todos são prioridades de Dilma

Priscilla Mazenotti
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (1º) que sua principal missão no comando do país será a luta pela erradicação da pobreza extrema e a criação de oportunidades para todos. Para ela, será preciso uma ação integrada entre os governos federal, estadual e municipal para garantir a universalização de serviços como saúde e educação.

“Não vou descansar enquanto houver brasileiro sem alimento na mesa, famílias no desalento das ruas e pessoas abandonadas à sorte. É o sonho que vou perseguir, um compromisso a ser abraçado por toda sociedade”, disse em seu primeiro discurso como presidenta da República.

Para alcançar o objetivo, Dilma pediu o apoio de toda a sociedade: empresários, universidades, imprensa e “pessoas de bem”. “A superação da miséria exige prioridade num longo ciclo de crescimento. É com crescimento associado a fortes programas sociais que venceremos a desigualdade regional e de renda”, afirmou.

Dilma ainda garantiu que a manutenção da estabilidade econômica também será prioridade e destacou que pretende proteger o país da concorrência desleal e do protecionismo dos países ricos.

Veja os ministros do novo governo:

Edição: Juliana Andrade
 

Leia também:

Dilma assume compromisso com reformas política e tributária Dilma: Alencar é um exemplo de coragem e amor à vida Dilma diz que vai proteger os mais frágeis e governar para todos Dilma é empossada presidenta Dilma e Temer fazem juramento durante cerimônia de posse