Erosão da entrada do ambulatório do Hospital Mário Gatti está controlada

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 as 12:55, por: cdb

Erosão da entrada do ambulatório do Hospital Mário Gatti está controlada

25/01/2012 – 12:45

  

 

Carlos Lemes

 

A Administração Regional 6 concluiu a etapa principal dos reparos no trecho do solo que sofreu erosão nas proximidades da entrada do ambulatório do Hospital Municipal Doutor Mário Gatti. Segundo a coordenadora de manutenção do Hospital, Daniela Cochiolito Pilon, foram substituídos três tubos da rede pluvial, que haviam se rompido em função das chuvas intensas, por peças novas, de 1m50cm de comprimento por 50cm de diâmetro cada.

 

A nova tubulação foi revestida com massa e a área envoltória recebeu uma base de brita, com uma cobertura de terra. “Agora, estamos esperando apenas que essa terra seque completamente, para finalizarmos a obra, o que dependerá da estabilidade do clima nos próximos dias”, explicou. Enquanto isso, o trecho continua isolado, mas sem prejuízo do funcionamento do ambulatório, graças a um desvio de fluxo que foi adotado.

 

A erosão, agravada na semana passada, resultou num buraco de aproximadamente 6m de extensão, que chegou a apresentar 2m de profundidade em alguns pontos. O problema foi vistoriado pela Defesa Civil e não foram constatados danos estruturais ao prédio. O ambulatório, que faz 245 atendimentos diários em média, continuou funcionando normalmente enquanto transcorreram os reparos.