Equipes das Emefs têm capacitação para avaliar acessibilidade nas escolas (01/03/2012)
EDUCAÇÃO
Equipes de gestores e professores de Educação Especial das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) atuantes em salas de recursos multifuncionais da Rede Municipal de Ensino iniciaram nesta semana o curso de Avaliação de Acessibilidade nas Escolas de Ensino Fundamental.
De acordo com a assistente técnica da Área de Educação Especializada da CAP (Coordenadoria de Apoio Psicopedagógico) da SME (Secretaria Municipal da Educação), Áurea Lúcia Rodrigues Bravo, o curso tem como objetivo fornecer subsídios aos participantes para avaliar as condições de acessibilidade física das escolas de Ensino Fundamental e indicar possíveis alterações em barreiras arquitetônicas.
A capacitação é uma parceria com a Unesp (Universidade Estadual Paulista) e está sendo ministrado pelo Prof. Dr. Eduardo José Manzini, docente especialista do Departamento de Educação Especial da universidade.
O curso iniciou na última terça-feira (28) e serão cinco encontros, sempre neste dia da semana, e terá a duração de 30 horas. A capacitação, que conta com a participação de 30 pessoas, está sendo ministrada na sede da SME, no Centro Administrativo.