Equipes das Emefs têm capacitação para avaliar acessibilidade nas escolas (01/03/2012)

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de março de 2012 as 05:05, por: cdb

Equipes das Emefs têm capacitação para avaliar acessibilidade nas escolas (01/03/2012)

EDUCAÇÃO

Equipes de gestores e professores de Educação Especial das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) atuantes em salas de recursos multifuncionais da Rede Municipal de Ensino iniciaram nesta semana o curso de Avaliação de Acessibilidade nas Escolas de Ensino Fundamental.

De acordo com a assistente técnica da Área de Educação Especializada da CAP (Coordenadoria de Apoio Psicopedagógico) da SME (Secretaria Municipal da Educação), Áurea Lúcia Rodrigues Bravo, o curso tem como objetivo fornecer subsídios aos participantes para avaliar as condições de acessibilidade física das escolas de Ensino Fundamental e indicar possíveis alterações em barreiras arquitetônicas.

A capacitação é uma parceria com a Unesp (Universidade Estadual Paulista) e está sendo ministrado pelo Prof. Dr. Eduardo José Manzini, docente especialista do Departamento de Educação Especial da universidade.

O curso iniciou na última terça-feira (28) e serão cinco encontros, sempre neste dia da semana, e terá a duração de 30 horas. A capacitação, que conta com a participação de 30 pessoas, está sendo ministrada na sede da SME, no Centro Administrativo.