Equipes da prefeitura estão nas ruas recuperando estragos da chuva

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 as 19:30, por: cdb

Obras Quinta-Feira 26 de Janeiro de 2012

Equipes da prefeitura estão nas ruas recuperando estragos da chuva

Tão logo as águas baixaram, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho determinou que homens e máquinas fossem deslocados para os locais mais prejudicados pela forte chiuva que caiu soibre a cidade na tarde desta quinta-feira (26). Ele mesmo, foi pessoalmente percorrer alguns pontos para ver quais foram os estargos e acompanhar de perto a atuação das equipes. “Estamos contabilizando os prejuízos e a ordem é restabelecer, o quanto antes, as condições adequadas de deslocamento para pessoas e veículos, garantindoi o direito de ir e vir de todos”, destacou o prefeito durante entrevista à TV Morena, há pouco.

De acordo com o prefeito, a chuva provocou o rompimento de uma das barragens do Córrego Sóter, o que fez com que água descesse com mais velocidade em direção ao Córrego Prosa. “São situações que podem ser resolvidas e nós vamos resolvê-las”, assegurou Nelson Trad Filho durante a entrevista, concedida na Via Parque, um dos locais onde esteve para acompanhar o trabalho das equipes que retiravam a lama carreada pela chuva com vistas à desobstrução da pista. Segundo o prefeito, obras não concluídas que foram danificadas serão recuperadas pelas empreiteiras “sem qualquer prejuízo para a prefeitura”, frisou.

Levantamento da Defesa Civil apontou que as regiões urbanas mais afetadas pela chuva foram Prosa, Centro e Anhanduizinho. Além do serviço de desobstrução das vias, agentes de trânsito também foram deslocados para vários pontos para evitar a formação de congestionamento em pontos com grande fluxo de veículos.

Fonte/Autor: Mônica Ferreira Mtb/MS 138