Equipe do SAE promove ação em unidades prisionais

Arquivado em:
Publicado Quarta, 25 de Janeiro de 2012 às 08:20, por: CdB

Incentivar a detecção precoce do vírus HIV. Este é um dos objetivos do Serviço de Assistência Especializada (SAE) em HIV/Aids, inaugurado ano passado em Parnamirim. Ontem pela manhã a equipe do SAE esteve na 2ª Delegacia de Polícia Civil, em Nova Parnamirim, para realizar testes rápidos nos detentos.

O teste não é obrigatório, porém vários detentos optaram por fazê-lo. Um deles foi Juciano Dias Leandro que disse aprovar a ação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “Nunca fiz esse exame, mas acho importante essa iniciativa”, destacou.

Em apenas 10 minutos o resultado do teste é conhecido, mas só é informado pela equipe ao apenado. De acordo com a enfermeira do SAE, Chyrly Moura, a intenção desses testes é detectar a presença do vírus para que a doença possa ser tratada precocemente.

Uma equipe da Vigilância Epidemiológica também esteve na 2ª DP para ministrar palestra sobre tuberculose e realizar a busca de possíveis pacientes. A próxima unidade prisional a receber as equipes da SMS é o presídio feminino, no Parque Industrial, porém a data ainda não foi definida.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo