Equipe de Lula somente será conhecida integralmente na semana que vem

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 1 de novembro de 2002 as 18:08, por: cdb

Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva deverá concluir sua equipe de transição até o final da próxima semana, segundo informações do porta-voz de Lula, André Singer, neste sexta-feira.

Segundo Singer, a equipe de transição terá perfil técnico-administrativo e, entre os nomes consultados, estão especialistas atualmente no serviço público e mesmo na iniciativa privada. Singer disse que alguns desses nomes avaliam a viabilidade de uma licença de seus cargos para participar da transição.

O processo de transição foi dividido na terça-feira passada em três etapas distintas. A articulação política está a cargo do presidente do PT, deputado federal José Dirceu, e do secretário-geral do partido, Luiz Dulci. Os contatos no Congresso estão sob a responsabilidade dos líderes no Senado, Tião Viana (PT-AC), e na Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP). Já a composição do governo está a cargo ”única e exclusivamente do presidente eleito”.

Sob a coordenação do prefeito de Ribeirão Preto, Antonio Palocci, e do ex-deputado federal Luiz Gushiken, está a equipe técnico-administrativa de 51 nomes formada para colher informações junto ao atual governo sobre a administração pública e a economia do país nos dois meses que antecedem a posse do novo governo, em 1º de janeiro.