Equipamento da CET-Rio é furtado no Engenho Novo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 27 de junho de 2012 as 10:56, por: cdb
trânsito
Equipamento da Cet-Rio teria sido furtado por usuários de drogas

Na madrugada de terça, um equipamento do CET-Rio foi furtado no Engenho Novo, subúrbio do Rio. Segundo a Secretaria municipal de Transportes, o dispositivo, denominado Central de Área, era responsável pela coordenação de parte dos sinais do Grande Méier.

O equipamento estava instalado na junção das ruas General Belegarde e Barão do Bom Retiro. O equipamento controlava e sincronizava 34 cruzamentos de vias importantes da região, como a avenida Marechal Rondon e a rua Vinte e Quatro de Maio.

Segundo a secretaria alguns moradores da região informaram que o dispositivo foi arrancado à força e furtado por usuários de drogas que transitavam pelo local. A SMT informou que o furto de cabos responsáveis pelo funcionamento dos sinais já era usual, mas este incidente é novo e sem precedentes.

Serão gastos cerca de R$ 100 mil na reposição do equipamento e cabos de comunicação, que também foram danificados, para normalizar o sincronismo dos cruzamentos afetados na região. A previsão é que o serviço de reparo seja concluído somente neste final de semana.

Até a finalização do conserto, agentes da CET-Rio reforçarão a operação nas principais vias afetadas de modo a minimizar os transtornos causados pelo incidente.